O Teatro Margarida Schivasappa (TMS) em Belém se torna o epicentro da dança com a chegada do Circuito Norte em Dança (CND), um dos maiores eventos de dança da região Norte do Brasil. O festival, que começou nesta terça-feira (20) e vai até o dia 22 de agosto, conta com a participação de dois mil bailarinos e artistas internacionais de Portugal, Suriname e Uruguai.
O CND tem como objetivo promover e difundir as produções artísticas da região Norte, incentivando a dança local e oferecendo uma plataforma para o intercâmbio cultural entre os participantes e profissionais do setor. O evento apresenta uma programação repleta de atividades, incluindo mais de 800 apresentações artístico-culturais, aulas de masterclass, imersões coreográficas, oficinas, palestras e workshops, com a participação de dançarinos de 80 cidades.
Entre os destaques do evento estão João Wlamir, coreógrafo e diretor do Rio de Janeiro; Federico Lynch, coreógrafo e diretor teatral do Uruguai; e Valéria Zagury, coreógrafa e professora de Portugal.
Igor Marques, diretor artístico do CND, destaca a importância do projeto: “Composto por 2 mil bailarinos de 80 cidades e 3 países, cada cena foi cuidadosamente elaborada para o público e a banca avaliadora. Estamos transformando Belém e Ananindeua no centro da dança no Norte do Brasil.”
Os ingressos para as apresentações, que ocorrem nos dias 21 e 22 de agosto, às 17h, podem ser adquiridos online. Além disso, quem levar 2 kg de alimentos não perecíveis nas datas das apresentações receberá um desconto de 50% na bilheteira do teatro.
Serviço:
- Evento: Circuito Norte em Dança
- Datas: 21 e 22 de agosto
- Horário: 17h
- Local: Teatro Margarida Schivasappa
- Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 – Batista Campos
Leia também:
Deixe um comentário