A Seresta do Carmo, evento que desde a década de 80 marca a vida de várias gerações em Belém, estava programada para retornar nesta sexta-feira (24) após uma pausa de vinte anos. Previsto para acontecer das 18h às 22h na icônica Praça do Carmo, o evento prometia uma noite de samba, choro e valorização do patrimônio arquitetônico, cultural e gastronômico da cidade.
No entanto, a forte chuva que caiu sobre Belém atrapalhou a programação. Até o momento, o local permanece vazio, e a chuva intensa continua, frustrando as expectativas de quem aguardava ansiosamente pelo retorno desse tradicional encontro cultural.
Programação
A programação, gratuita, é realizada pela Prefeitura de Belém com patrocínio, via edital, do Banco da Amazônia (Basa) e do Governo Federal. Entre as atrações, Grupo Charme do Choro, Adamor do Bandolim e a sambista Dona Socorro Jardim. Antes dos shows, o historiador Michel pinho dará uma palestra sobre educação patrimonial no Teatro Popular Nazareno Tourinho, que integra o conjunto arquitetônico do Carmo
E a partir das 21h a sambista Dona Socorro Jardim encerra a programação com muito samba no pé e paixão pela música. Em 2023, a cantora lançou o álbum “Samba Afro-Amazônico”, com oito canções assinadas por grandes compositores. “Vai ser uma honra muito grande estar nesta festa da retomada da Seresta do Carmo”, diz Dona Socorro, do alto de 70 anos de cultura brasileira.
Leia também:
Deixe um comentário