Na última quinta-feira, 11, a comissão eleitoral informou o resultado da eleição para o SINDTIFES-PA, sindicato que representa os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das universidades federais do Pará (UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA) para o triênio 2025-2028.
A chapa vencedora foi a Chapa 1 – “TAE’s na luta por mais conquistas”, que obteve 351 votos. Esta chapa é composta por integrantes da Resistência, corrente interna do PSOL, que hoje integra a ala majoritária do partido.
Em segundo lugar ficou a Chapa 2, com 290 votos, organizada pela C.S.T (Corrente Socialista dos Trabalhadores) e apoiada por outras correntes do PSOL, como o M.E.S (Movimento Esquerda Socialista) e a A.P.S (Ação Popular Socialista).
Já a Chapa 3, que recebeu 118 votos, foi formada por militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
A nova gestão do sindicato terá composição proporcional, o que significa que nenhuma chapa irá dirigir sozinha. A condução da entidade se dará por meio da formação de coalizões, diálogos e acordos coletivos, garantindo que a pluralidade política esteja representada nas instâncias de decisão.
Leia também:
Deixe um comentário