CBF vistoria o Mangueirão para implementar o sistema de impedimento semiautomático - Estado do Pará Online

CBF vistoria o Mangueirão para implementar o sistema de impedimento semiautomático

Entidade iniciou a instalação dos equipamentos nessa quarta-feira, 28, no Estádio do Maracanã. Além do estádio paraense, a Arena MRV, Mineirão e Nilton Santos serão os próximos.

Foto: Alexandre Costa / Ag. Pará

O Estádio do Mangueirão entrou na programação da CBF para receber os equipamentos do sistema de impedimento semiautomático para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2026. O estádio será a casa do Remo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Há cerca 15 dias, a equipe da CBF e da Genius Sports, responsável pela instalação do sistema, estiveram no Estádio do Mangueirão verificando as medidas do local para implementar os equipamentos. No entanto, segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) ainda não uma data definida para o início dos trabalhos.

A CBF divulgou que o primeiro estádio a receber o sistema foi o Maracanã. Nessa quarta-feira, 28, forma instaladas 28 câmeras para cobrir todo o campo da principal praça esportiva do Brasil.

O próximo passo é habilitar as linhas do sistema semiautomática de impedimento para, em seguida, iniciar a fase de testes.

De acordo com o presidente do Grupo de Trabalho de Arbitragem da CBF, Netto Góes, o início do processo de instalações dos equipamentos é um “estágio importantíssimo” para chegar ao “padrão de excelência” que a entidade deseja.

Este é um estágio importantíssimo. Estamos acompanhando cada fase da implantação do semiautomático e verificando que a evolução está acontecendo de acordo com nossas expectativas, cumprindo cada etapa necessária do processo para homologação do sistema. O objetivo é que o semiautomático entre em funcionamento cumprindo o padrão de excelência que desejamos. E agora esperamos que esta celeridade seja a mesma para a implantação nos demais estádios”, disse em entrevista ao site da CBF.

Além do Mangueirão, estão na programação da CBF para receber a instalação do sistema nos próximos dias os estádio Nilton Santos (Botafogo), Arena MRV (Atlético-MG) e Mineirão (Cruzeiro).

Leia também: