Um dos assuntos que tomaram conta das redes sociais nesta semana foi a polêmica em torno de uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. No divulgado por diversos sites e páginas especializadas em uniformes e marketing esportivo, o então projeto entre CBF e Nike, patrocinadora da Seleção, previa, além da mudança de cor do uniforme, o uso da marca “Air Jordan”, do ex-atleta, e um dos maiores nomes do basquete mundial, Michael Jordan.
No entanto, na noite dessa terça-feira, 29, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado explicando que as imagens que circularam nas redes sociais do possível uniforme da Seleção não são oficiais. Segundo a entidade, os padrões amarelo e azul, conforme prevê o estatuto da CBF, serão mantidos nos uniformes.
“A CBF esclarece que as imagens divulgadas de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, explicou a CBF.
Leia também:
Deixe um comentário