Carreta invade pista do BRT Metropolitano e destrói parte de estação na BR-316 - Estado do Pará Online

Carreta invade pista do BRT Metropolitano e destrói parte de estação na BR-316

Veículo trafegava irregularmente na pista exclusiva quando colidiu com a estrutura

Foto: Reprodução

Uma carreta que trafegava irregularmente pela pista expressa do BRT Metropolitano colidiu com uma das estações do sistema de transporte e destruiu parte da estrutura do teto. O acidente ocorreu no km 4 da rodovia, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

Um motorista que passava pelo local registrou, em vídeo, as condições em que a estação ficou após o impacto. Nas imagens, também é possível ver a carreta envolvida no acidente, que não deveria estar circulando na via exclusiva.

O BRT Metropolitano foi entregue no dia 31 de outubro de 2025, após mais de seis anos de obras e uma sequência de adiamentos no prazo final de conclusão. Desde então, a pista expressa é de uso exclusivo dos ônibus que realizam o transporte de passageiros entre sete municípios da Região Metropolitana de Belém: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará e Castanhal.

Apesar da sinalização e das restrições, alguns motoristas continuam utilizando a pista expressa de forma irregular para fugir do trânsito, o que tem provocado acidentes e prejuízos ao patrimônio público, como o registrado no acidente de hoje.

Leia também: