O vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) reagiu nesta quinta-feira (15) à transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília. A mudança de local foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do cumprimento da pena imposta ao ex-chefe do Executivo.
Em publicação nas redes sociais, Carlos afirmou que a decisão representa uma “maldade praticada contra o último presidente do Brasil que jamais descumpriu uma linha da Constituição”. O filho de Bolsonaro também fez referência aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e comentou as acusações que pesam contra o pai, enumerando os crimes atribuídos ao ex-presidente e apresentando justificativas em defesa dele.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão e, até então, cumpria a pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Com a nova determinação judicial, ele passou a ocupar uma cela na ala de Estado-Maior da Papudinha, espaço reservado a autoridades e ex-autoridades, onde também estão detidos o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.
Segundo a decisão do STF, Bolsonaro deve cumprir pena privativa de liberdade no novo local em razão da condenação relacionada à trama golpista investigada pela Corte. Apesar de dividir o mesmo batalhão com outros réus do caso, o ex-presidente permanecerá em cela separada, conforme estabelecido pela determinação judicial.
Leia também:













Deixe um comentário