Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira - Estado do Pará Online

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador deixa o Real Madrid após temporada com derrotas para o Barcelona, queda nas quartas de final da UEFA Champions League e vice na Copa do Rei da Espanha.

Foto: Real Madrid FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira a partir da Data Fifa de junho. O contrato do técnico italiano com a Seleção é até o final da Copa do Mundo de 2026. Ele deixa o Real Madrid após uma temporada ruim com derrotas – expressivas – para o rival Barcelona, queda nas quartas de final da UEFA Champions League e o vice da Copa do Rei da Espanha perdendo para o Barça na final.

A contratação do treinador italiano era um desejo antigo da CBF. Desde a saída de Tite, após a Copa de 2022, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, vinha trabalhando com a possibilidade de ter Ancelotti no comando da Seleção.

Em 2023, por diversas vezes, Ednaldo chegou a falar que o acerto entre CBF e Ancelotti estava prestes a acontecer, com ele assumindo a Seleção no meio daquele ano após o término do contrato com o Real Madrid.

Na época, Fernando Diniz, então treinador do Fluminense, foi colocado de forma interina no comando da Seleção. Porém, Ancelotti renovou com o Real Madrid e Diniz foi demitido na virada para 2024.

Agora, após a demissão de Dorival Junior, a CBF voltou a procurar o treinador. E após semanas intensas de negociações, com o Real Madrid travando a rescisão de contrato com o treinador – Ancelotti queria receber o restante do salário previsto em contrato -, um acordo foi firmado e o italiano vai assumir a Seleção Brasileiro nas próximas semanas.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O primeiro compromisso do técnico italiano com a Seleção será no final deste mês com a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também: