Carimboulevard presta homenagem a Mestre Verequete neste domingo (25) em Belém

A primeira edição do evento contará com apresentações de renomados artistas do carimbó paraense, confira as atrações:

O Carimboulevard, evento gratuito que celebra o carimbó, acontecerá neste domingo (25), no Boulevard da Gastronomia, a partir das 17h. A primeira edição do evento contará com apresentações de renomados artistas do carimbó paraense, incluindo Pinduca, Grupo de Carimbó Grão Pará, Encanto do Tambor, Os Falsos do Carimbó, Sancari, Tambores Encantados e o Coletivo Cidade Tambor. Eles interpretarão músicas em homenagem a Mestre Verequete, em um gesto de gratidão.

Lucimar Pinheiro, filha de Mestre Verequete e membro do Grupo Uirapuru, destaca a importância da data: “Vamos celebrar o dia do carimbó e o aniversário do meu pai, Mestre Verequete. Convidamos todos os amantes do carimbó para reviver os grandes sucessos do mestre e de outros ícones paraenses. Será uma oportunidade de manter viva a tradição do carimbó raiz, transmitida de geração para geração”, disse.

O evento, com o tema “Mestre Verequete Vive”, comemora o Dia Municipal do Carimbó, celebrado em 26 de agosto em homenagem ao nascimento de Augusto Gomes Rodrigues, mais conhecido como Mestre Verequete. O Grupo de Carimbó Uirapuru conduzirá o show, que também prestará tributo a todos os músicos e artistas que promovem a cultura do carimbó em Belém.

Pinduca, o Rei do Carimbó, reforça a importância da celebração: “Não percam a homenagem ao nosso eterno rei do carimbó. O Carimboulevard será um encontro de grandes nomes do carimbó, e estarei lá para alegrar e homenagear Verequete, que deixou um legado incrível. Vai ser um evento inesquecível”, afirmou.

Mestre Verequete, nome verdadeiro Augusto Gomes Rodrigues, foi um ícone do carimbó, contribuindo significativamente para a popularização do gênero no Pará e sua projeção nacional nas décadas de 1970 e 1980. Com cerca de 200 composições, dez discos e quatro CDs lançados, seus sucessos incluem “O Carimbó Não Morreu”, “Morena Penteia o Cabelo”, “Xô Peru” e o clássico “Chama Verequete”.

Leia também: