Carga de produto alimentício é saqueada após carreta bater em estação do BRT Metropolitano, em Ananindeua

Uma carreta bateu no teto da estação do BRT Metropolitano e ficou presa, no km 6 da BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém, na manhã desta sexta-feira (1). Segundo informações, não houve registro de feridos, mas a carga foi saqueada por populares.

O veículo carregava produtos alimentícios. O acidente ocorreu por volta das 2h30 da manhã, quando o veículo seguia pela canaleta expressa do BRT.

Populares teriam relatado que o condutor da carreta tentou utilizar a pista expressa do BRT para fugir do trânsito na área. No entanto, não percebeu que o baú do caminhão era alto demais para passar por baixo da estrutura de uma estação que ainda está em construção. Assim, o carro atingiu a estrutura e ficou preso, completamente danificado. As caixas com a carga transportada ficaram jogadas na via e muitas pessoas teriam se aproveitado da situação para levar os produtos. 

Em nota, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informou que placas de sinalização na BR 316 orientam que veículos pesados devem usar a faixa liberada de asfalto e que são proibidos de usar os desvios ao longo da rodovia.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) também informou que o motorista foi autuado por trafegar em local proibido e que equipes de fiscalização estão na área orientando o tráfego. O Detran reforça ainda que o trânsito de veículos pesados, do km 01 ao 18 da BR 316, é restrito entre os horários de 7h e 10h e das 17h às 21h, de segunda a sábado.