Capitão Reynaldo cobra mais gols e reforça confiança no acesso do Remo - Estado do Pará Online

Capitão Reynaldo cobra mais gols e reforça confiança no acesso do Remo

Zagueiro admite dificuldades ofensivas, fala sobre treinos específicos e projeta recuperação contra o Amazonas

Reynaldo / Instagram

O Clube do Remo encara a reta final da Série B cercado por cobranças, especialmente pela falta de bons resultados e gols nas últimas rodadas. A má fase no setor ofensivo, no entanto, não é vista apenas como responsabilidade dos atacantes. Quem garante isso é o capitão Reynaldo, que ressaltou a importância da contribuição de todo o elenco nesse aspecto.

“A gente conversa bastante, ainda mais quando sabemos que isso tem impactado um pouco nos últimos jogos, os nossos gols, mas nos cobramos muito. Não são somente os atacantes, é claro que os atacantes são específicos para fazer gol, foram contratados para isso, mas tanto os zagueiros como os laterais, os volantes, a gente se cobra também porque é a nossa função quando vamos para o ataque, quando temos uma oportunidade ali numa bola parada para fazer o gol”, disse.

Segundo o zagueiro, a equipe tem dedicado parte dos treinamentos da semana a exercícios de finalização e jogadas aéreas para tentar retomar a confiança no ataque. “A gente tem treinado essa semana bastante finalização, bastante jogo aéreo para que possam sair os gols e trazer de novo essa felicidade para o torcedor. Se estivermos muito concentrados, fazemos o gol e isso nos ajuda a tirar esse peso que vem, que todo mundo fala que a gente está com dificuldade pra fazer gol”, apontou.

A próxima partida será contra o Amazonas, fora de casa, nesta sexta-feira (5). Reynaldo reconheceu a dificuldade do confronto, mas mostrou otimismo. “Sabemos que é um jogo difícil, ainda mais quando você vai na casa do adversário e ele tenta propor o jogo com apoio da torcida, mas estamos trabalhado para que a possamos fazer um grande jogo. A gente viu que a rodada ajudou a gente, mesmo com a nossa derrota. Continuamos ali muito perto do G-4. Então, esperamos fazer um grande jogo sexta-feira para que possamos voltar a ganhar, que é o mais importante”, ressaltou.

O capitão também reafirmou o objetivo principal do Leão na temporada. “Nosso objetivo é estar no G-4, é conquistar o acesso, isso foi claro desde o início do campeonato, por isso a gente tenta ficar tranquilo porque sabemos que no momento certo, quando a gente entrar no G-4, não vai sair mais”, finalizou.

O Remo ocupa a sexta posição da Série B com 35 pontos, quatro a menos que o Criciúma, quarto colocado.

Leia Mais: