Cantor João Lima é preso durante investigação por violência doméstica na Paraíba - Estado do Pará Online

Cantor João Lima é preso durante investigação por violência doméstica na Paraíba

Artista é investigado por agressões contra a ex-esposa após vídeos circularem nas redes sociais.

O cantor e compositor paraibano João Lima foi preso após se apresentar à Polícia Civil na manhã da última segunda-feira (26), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em João Pessoa. Ele é investigado por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, após a divulgação de vídeos que mostram agressões dentro da residência do casal.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça no domingo (25), um dia após os vídeos começarem a circular nas redes sociais e ganharem repercussão. As imagens, registradas por câmeras internas da casa, mostram episódios de agressão, segundo a investigação. A vítima registrou Boletim de Ocorrência e recebeu medida protetiva.

Ver no Threads

João Lima e Raphaella Brilhante se casaram em novembro de 2025, há cerca de dois meses. De acordo com a advogada da vítima, Dayane Carvalho, as agressões teriam começado ainda durante a lua de mel. A defesa afirma que, durante os dois anos de namoro anteriores ao casamento, não houve registros de violência.

Após audiência de custódia, João Lima teve a prisão mantida e foi encaminhado ao Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Róger, em João Pessoa, onde permanece em um pavilhão destinado a presos que respondem por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

O cantor é neto de Pinto do Acordeon, músico paraibano de destaque nacional, que morreu em 2020, e filho de Cicinho Lima, cantor e político que já ocupou cargos públicos no estado da Paraíba.

Leia também: