Campeonato Brasileiro: Clube do Remo segue vivo e Paysandu volta a pontuar

O Paysandu volta à campo na próxima sexta-feira (09) e o Remo no sábado (10).

Os paraenses conseguiram bons resultados pelas Séries B e C.

Clube do Remo e Paysandu entraram em campo na última segunda-feira (5). O Leão enfrentou o Aparecidense pela Série C e o Papão foi até Goiânia para duelar contra o Vila Nova, em partida válida pela Série B.

Remo 1 x 0 Aparecidense

No Mangueirão, o Leão entrou em campo para continuar sonhando com o acesso à Série B de 2025. O Remo foi ao jogo com várias mudanças feitas pelo técnico Rodrigo Santana e não mostrou um bom primeiro tempo, causando aborrecimento nos torcedores que estiveram presentes no Estádio Olímpico do Pará.

Aos 10 minutos da segunda etapa, veio a salvação do Leão, com Pedro Vitor marcando um bonito gol. O lance começou com Ribamar que dominou na intermediária e encontrou um lançamento para o atacante, que chutou na saída do goleiro e marcou.

Aos 39 minutos da segunda etapa, o Remo ampliou o placar, mas o tento foi anulado. Pedro Vitor cruzou para Rodrigo Alves que, na área, finalizou e balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta na origem da jogada.

Classificação

Com a vitória, o Leão entrou na zona de classificação para os quadrangulares. Ainda restando três jogos, o clube alcançou os 22 pontos e assumiu o oitavo lugar. Com a derrota, a Aparecidente caiu para a 18ª colocação, com 15 pontos.

Próxima partida

O Remo volta a campo para abrir a 17ª rodada no próximo sábado (10), às 17h, visitando o Confiança no Batistão. A Aparecidense recebe o Volta Redonda no Aníbal Batista de Toledo, domingo (11), às 16h30.

Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo

Ficha Técnica da partida

Remo: Marcelo Rangel, Diogo Batista (Vidal), Ligger, João Afonso, Sávio, Bruno Silva (Paulinho Curuá), Marco Antônio (Rodrigo Alves), Giovanni Pavani (Adsson), Jáderson, Ribamar, Kelvin (Pedro Vitor). Técnico: Rodrigo Santana

Aparecidense: Matheus Alves, Genilson (Alan James), Vanderley, Maurício, Emanuel (Rodrigues), Luan Martins, Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves), Falcão (Cauari), Rubens, Juninho (Robert). Técnico: Emerson Ávila

Gol: Pedro Vitor

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

Público: 18.897

Renda: R$ 443.665,00

Vila Nova 2 x 2 Paysandu

Em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Paysandu voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B após duas derrotas conecutivas. O Papão havia perdido para o Brusque e para o Novorizontino.

A partida começou com o Papão fazendo um gol relampago. Logo aos 30 segundos de jogo, Paulinho Boia chutou e o goleiro Denis Junior, em um frango histórico, aceitou. Com a vantagem no placar, a equipe paraense começou a se segurar para conseguir trazer a vitória pra casa. Mas, aos 15 minutos de jogo, em uma falta cobrada na entrada da grande área e um apagão da defesa bicolor, o Vila Nova empatou a partida.

Na segunda etapa, o Paysandu levou um susto. Logo no minuto inicial, Alesson venceu a marcação adversária e virou para o Vila Nova. O jogo esfriou, mas o time da casa seguiu dominante. O time goiano quase fez mais um quando Rhuan bateu colocado e acertou o pé da trave do goleitro Diogo Silva.

Quando tudo parecia decido, o experiente Robinho fez bela jogada pra cima da marcação do Vila Nova e cruzou na medida para o zagueiro Lucas Maia marcar de cabeça e empatar a partida. Fim de jogo, Vila Nova 2 x 2 Paysandu.

Classificação

Com o empate, o Papão ficou com 24 pontos, na 14ª colocação. Já o Vila Nova foi a 30 encostando no G-4.

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Próxima partida

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira (10), no Mangueirão, contra o Santos, líder do campeonato. Já o Vila Nova vai até Campinas para receber o lanterna Guarani.

Ficha Técnica da partida

Vila Nova: Dênis Júnior, Elias, Quintero, Jemmes, Rhuan, Ralf, Cristiano, Igor Henrique (Luciano Naninho), Júnior Todinho (Juan Christian), Henrique Almeida (Deni Junior), Alesson. Técnico: Luizinho Lopes

Paysandu: Diogo Silva, Edílson, Carlão, Lucas Maia, Kevyn, Leandro Vilela (Matheus Trindade), João Vieira (Netinho), Juan Cazares (Robinho), Paulinho Boia (Esli García), Jean Dias (Borasi), Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Paulinho Boia (Paysandu), Júnior Todinho (Vila Nova), Alesson (Vila Nova), Lucas Maia (Paysandu)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa

Público: 6.663

Renda: R$ 105.900,00

Leia Também: