Caio Bonfim conquista ouro inédito nos 20km da marcha atlética no Mundial de Tóquio - Estado do Pará Online

Caio Bonfim conquista ouro inédito nos 20km da marcha atlética no Mundial de Tóquio

Brasileiro de Sobradinho-DF vence prova com 1h18min35s e se torna o atleta nacional mais laureado da história dos Mundiais de Atletismo.

Uma semana após conquistar a medalha de prata nos 35km, Caio Bonfim voltou a brilhar no Mundial de Atletismo de Tóquio. Neste sábado (19), o atleta natural de Sobradinho-DF venceu os 20km da marcha atlética, sua principal prova, com o tempo de 1h18min35s, garantindo o ouro inédito para o Brasil na modalidade.

Com o feito, Caio alcançou sua quarta medalha em Mundiais, isolando-se como o brasileiro mais laureado da história da competição — ele havia igualado a marca de Claudinei Quirino na semana passada.

O pódio foi completado pelo chinês Zhaozhao Wang, prata com 1h18min43s, e pelo espanhol Paul McGrath, bronze com 1h18min45s. O também brasileiro Mateus Corrêa terminou em sétimo lugar, com 1h21min04s, enquanto Max Santos finalizou na 42ª posição, com 1h27min34s.

Antes de Caio Bonfim, apenas dois atletas do Brasil haviam conquistado ouro em Mundiais: Fabiana Murer, no salto com vara em Daegu 2011, e Alison dos Santos (Piu), campeão dos 400m com barreiras em Eugene 2022. Agora, Caio inscreve seu nome na história como referência da marcha atlética mundial.

Leia também: