No último domingo (10), uma cadela em situação de rua foi brutalmente esfaqueada enquanto tentava pegar um pedaço de carne durante um churrasco entre os moradores locais, na Ilha do Outeiro, distrito de Belém.
Testemunhas relataram que a cadela se aproximou do grupo para tentar pegar um pedaço de carne quando uma mulher presente no evento se irritou e, sem hesitação, usou uma faca para atingir a coxa traseira do animal.
Protetoras dos animais que residem na região prestaram os primeiros socorros à cadela e posteriormente registraram uma queixa na polícia. O animal foi encaminhado a um abrigo situado no bairro do Distrito, ainda durante a noite.
Um vídeo divulgado pelo abrigo Au Family nas redes sociais mostrou a cadela com um grave ferimento na coxa. Em resposta ao incidente, Igor Normando (Podemos), Secretário de Cidadania do Pará, se prontificou a cobrir os custos do tratamento veterinário do animal.
De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.
Leia também:
Deixe um comentário