Uma fonte do Portal Estado do Pará On-line (EPOL) revelou com exclusividade que, ao visitar o Cemitério São Jorge, localizado no bairro da Marambaia, constatou que o local não está devidamente limpo, como informado anteriormente pelo prefeito Igor Normando (MDB).
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Belém, a limpeza dos cemitérios integra o projeto “Belém Limpa”, iniciado na gestão atual, em 2025. No último dia 7 de janeiro, teve início a limpeza dos cemitérios Santa Izabel, no bairro do Guamá, e São Jorge, na Marambaia.
A fonte relatou que foi ao cemitério para visitar a sepultura de um ente querido e afirmou que o local ainda carece de reparos e manutenção, observando a presença de grama alta ao redor dos túmulos. Segundo a mesma fonte, a sepultura de seu familiar, uma das primeiras do cemitério, encontra-se em estado deplorável.
Vale lembrar que o Cemitério São Jorge é um dos maiores e mais antigos de Belém, possuindo grande relevância histórica e cultural.
Retorno
A fonte exclusiva do Portal Estado do Pará On-line (EPOL) retornou ao local e constatou a sujeira nas redondezas das sepulturas. A principal reclamação é de que o mato continua alto, mesmo sendo um dos principais focos do serviço de limpeza.
O Portal Estado do Pará On-line (EPOL) entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belém para obter um posicionamento e aguarda retorno.
Leia Também:
Deixe um comentário