Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado no bairro Parque Verde, em Belém, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar, representantes da comissão da causa animal da OAB/PA e protetoras de animais. O caso ocorreu no dia 8 de janeiro de 2026 e resultou na apreensão do animal e de outro cão que vivia na mesma residência.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem aparece pegando o animal com violência e desferindo diversos tapas no focinho do cachorro.
Segundo as informações da OAB/PA, o tutor do animal não foi preso porque não estava em situação de flagrante no momento da abordagem. Mesmo assim, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMAPA) para prestar esclarecimentos.
Diante dos indícios de maus-tratos, foi solicitada à autoridade policial a manutenção da apreensão do animal resgatado e também de outro cão da mesma raça que permanecia no local.
A legislação brasileira prevê a perda da guarda em casos de maus-tratos, sem necessidade de mandado judicial específico.O crime de maus-tratos contra cães e gatos pode resultar em pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Leia também:











Deixe um comentário