Um cachorro foi arremessado por cima de um muro e morreu, minutos após a agressão. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (27), no Condomínio Ecológico Amazonflora, em Benevides.
O caso foi registrado por câmeras de segurança do condomínio. Nas imagens, um homem, que supostamente não era morador do condomínio, arremessa por cima do muro um filhote de aproximadamente três meses. Após a queda, o animal ainda reage e caminha alguns metros, mas não resiste e acaba morrendo pouco tempo depois, devido a lesões causadas pelo impacto da queda.
Um cachorro foi arremessado por cima de um muro e morreu, minutos após a agressão. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (27), no Condomínio Ecológico Amazonflora, em Benevides. pic.twitter.com/XcbnEJDlhw
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 28, 2026
O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que abriu um inquérito para identificar o homem e apurar as circunstâncias do crime. O caso também está sendo acompanhado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PA, que irá se habilitar no inquérito, e pela Comissão de Segurança Pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em 2025, no período de janeiro a novembro, 355 casos de maus-tratos a animais foram registrados no estado. No período de janeiro a dezembro de 2023 e 2024 foram computados, respectivamente, 237 e 368 ocorrências do mesmo delito.
Maus-tratos a animais é crime federal no Brasil, previsto na Lei nº 9.605/1998. A Lei nº 14.064/2020 endureceu a pena para abuso, ferimento ou mutilação de cães e gatos, resultando em 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda, sendo um crime inafiançável em flagrante.
Leia também:










Deixe um comentário