O cachorro Gabriel, vítima de maus-tratos após ser apedrejado no distrito de Icoaraci, em Belém, apresentou recuperação significativa e já se encontra disponível para adoção. A evolução do quadro foi divulgada pelo abrigo Au Family, responsável pelo acolhimento do animal, por meio de registros publicados nas redes sociais.
Gabriel sofreu traumatismo crânioencefálico após a agressão registrada em 9 de dezembro de 2025 e chegou a ficar em coma. Ele recebeu alta hospitalar no dia 20 de dezembro, ainda com dificuldades de locomoção, mas, após período de cuidados intensivos, apresentou melhora progressiva e voltou a brincar, correr e interagir normalmente.
Atualmente com cerca de 3 anos, Gabriel está ativo, abanando o rabo, latindo e convivendo bem com cuidadores e outros animais. Ele se encontra na fase final de tratamento e, em seguida, passará pelos protocolos de vacinação e castração. Mesmo assim, já está disponível para adoção responsável, assim como outros cães acolhidos pela instituição.
O caso ganhou repercussão após imagens da agressão circularem nas redes sociais. O suspeito chegou a ser preso em flagrante por maus-tratos, mas foi solto no dia seguinte.
Como adotar
Para adotar o Gabriel ou outro animal do abrigo, basta acessar os contatos disponíveis abaixo.
AU Family – Abrigo de animais
Endereço: Rua Bulhões, nº 12 – Abrigo de Animais, bairro Água Boa (Outeiro), Belém
Telefone: (91) 8494-6316 (contato registrado para adoções e informações)
E-mail: abrigoaufamilyy@gmail.com
Instagram: @aufamilyabrigo
Leia também:









Deixe um comentário