A Seleção Brasileira encerrou as Eliminatórias da Copa do Mundo com derrota para a Bolívia. Na altitude de El Alto, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os bolivianos e fechou a classificatória com a pior campanha desde que o torneio adotou o formato de turno e returno em confrontos direto.
O gol único da partida foi marcado pelo atacante Miguelito, do América-MG, no final do primeiro tempo. Após revisão do VAR pegar pênalti de Bruno Guimarães, o jogador boliviano guardou a cobrança no fundo do gol.
Com isso, o Brasil manteve os 28 pontos e encerrou a fase de classificação ao Mundial na quinta colocação. Em comparação, na última edição das Eliminatórias da Copa, no ciclo 2019 – 2022, a Seleção liderou com folga, terminando em primeiro com 45 pontos em 18 jogos.
Apesar disso, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 com duas rodadas de antecedência. Além da Seleção, estão garantidas pelas Eliminatórias Sul-americanas: Argentina, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai. A Bolívia ficou com a vaga na repescagem.
Segue no jejum
Iniciando a rodada na zona de repescagem da Copa do Mundo, a Venezuela não conseguiu segurar o resultado diante a Colômbia. Mesmo jogando em casa, no Estádio Nacional de Maturín, os venezuelanos foram derrotados por 6 a 3 e seguem sem saber o que é disputar um Mundial da Fifa.
Dentre as seleções da Conmebol, a Venezuela é a única que nunca esteve em uma Copa do Mundo.
Leia também:
Deixe um comentário