Brasil conhece nesta sexta-feira os adversários na Copa do Mundo de 2026 - Estado do Pará Online

Brasil conhece nesta sexta-feira os adversários na Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira está no Pote 1 e será uma das 12 cabeças de chave do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá e terá novo formato a partir de 2026.

Troféu da Copa do Mundo • Divulgação/Fifa

Os grupos da Copa do Mundo de 2026 serão definidos nesta sexta-feira, 5, às 14h (de Brasília), em Washington, capital dos Estados Unidos. Ao todo, 48 seleções vão disputar o torneiro, que terá um formato inédito a partir do próximo ano. Além dos EUA, a competição terá o Canadá e o México como sede.

O Mundial de 2026 terá 12 grupos. Cada chave contará com quatro equipes – uma vinda de cada um dos quatro potes já divulgados pela Fifa. Os últimos classificados serão conhecidos somente em março do próximo ano com os jogos da repescagem. A tabela completa da Copa será divulgada somente neste sábado, 6, pela Fifa.

O Brasil está confirmado no pote 1, sendo um dos cabeças de chave dos 12 grupos do Mundial. Países-sede, Canadá, México e Estados Unidos vão encabeçar os três primeiros grupos do Mundial.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.

Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.

Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, Repescagem Europa A, Repescagem Europa B, Repescagem Europa C, Repescagem Europa D, Repescagem Intercontinental 1, Repescagem Intercontinental 2.

Repescagem

Intercontinental 1: RD Congo, Jamaica e Nova Caledônia

Intercontinental 2: Bolívia, Suriname e Iraque

Europa A: Itália, Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia

Europa B: Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia

Europa C: Turquia, Romênia, Eslováquia e Kosovo

Europa D: República Tcheca, Irlanda, Dinamarca e Macedônia do Norte

Leia também:

Flamengo derrota o Ceará e coroa ano mágico com título do Brasileirão