“Boteco Carioca” é flagrado furtando energia suficiente para mais de 80 casas

Cerca de 50% do que era consumido não era registrado pelo medidor. O local estaria há sei meses realizando o furto.

Fachada do boteco carioca
Foto divulgação Polícia Civil

Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica revelou na terça-feira (5) que a casa de shows “Boteco Carioca”, localizada na rodovia Augusto Montenegro, na Grande Belém, vinha desviando energia suficiente para abastecer cerca de 85 residências. A ação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o estabelecimento estava realizando essa prática ilegal há seis meses, com cerca de 50% do consumo de energia não sendo registrado pelo medidor.

Durante a operação, a Polícia Civil constatou que a carga elétrica não declarada pelo medidor correspondia a aproximadamente 12.804 kW/h por mês. Esse montante seria suficiente para abastecer 85 residências com um consumo médio de 150 kW/h por mês, ao longo de trinta dias.

A operação fez parte de uma operação conjunta entre o Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) e Equatorial Pará.

Em nota, a casa de show negou as acusações: “Esse eletrodoméstico em questão que estão acusando de furto de energia, não está funcionando, por falta de motor, devido ao ato de estelionato praticado pela empresa de refrigeração. Em dezembro do ano passado fizemos um boletim de ocorrência informando a gambiarra dos estelionatários”

Leia também: