Bosque Rodrigues Alves: árvore cai e causa transtornos a pedestres e ciclistas

A Semma relatou que a árvore de porte médio caiu dentro do Bosque Rodrigues Alves por volta das 19h de sábado (2). Até a noite desta segunda feira (03), o vegetal não foi retirado da calçada.

Reprodução redes sociais

As intensas chuvas que atingiram Belém nas tardes e noites do final de semana resultaram na queda de pelo menos cinco árvores, segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Entre os incidentes, duas árvores caíram completamente: uma no Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, e outra na Escola-Bosque, no Distrito de Icoaraci. Nas outras ocorrências, houve queda de galhos em diferentes áreas urbanas da cidade.

A Semma divulgou uma nota informando sobre as ocorrências: “Neste final de semana, além da árvore que caiu na lateral do Bosque Rodrigues Alves, as equipes da Semma foram chamadas para mais quatro ocorrências em bairros diferentes. Devido a essas ocorrências, o trabalho de retirada dos troncos retalhados, inicialmente programado para a manhã desta segunda-feira (3), será executado pela manhã da terça-feira (4).”

No Bosque Rodrigues Alves, a queda da árvore derrubou parte do muro na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco. A árvore caiu sobre a calçada, próxima à área destinada aos ciclistas e ao estacionamento de veículos. Até o momento, não há informações sobre possíveis feridos.

Reprodução redes sociais

Por volta das 22h desta segunda-feira (3), a árvore ainda não havia sido removida do local, causando dificuldades na circulação de pedestres e ciclistas na área entre as avenidas Rômulo Maiorana e Almirante Barroso. A Semma relatou que a árvore de porte médio caiu dentro do Bosque Rodrigues Alves por volta das 19h de sábado (2) devido aos fortes ventos que ocorreram durante o dia. A queda não resultou em danos materiais significativos.

O Corpo de Bombeiros e a equipe da Semma desobstruíram a via, e o material retalhado será recolhido nas próximas horas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o trecho da travessa Lomas Valentinas foi liberado por volta de 00h30 de domingo (2).

Portal Estado do Pará Online com informações de Oliberal

Leia também: