Bombeiro é condenado por acidente que matou veterinário e estudantes da UFRA

A decisão, proferida na quinta-feira (05) pelo juiz Álvaro José da Silva Sousa, determinou uma pena de sete anos de reclusão em regime semi-aberto.

Créditos: reprodução

O bombeiro militar Kleyfer Paula Nogueira foi condenado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa pela morte de um veterinário e três estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) em um acidente na rodovia PA-483, Alça Viária, em Barcarena.

A decisão, proferida na quinta-feira (05) pelo juiz Álvaro José da Silva Sousa, determinou uma pena de sete anos de reclusão em regime semi-aberto, suspensão definitiva da habilitação para dirigir e uma multa indenizatória de R$ 100 mil para cada vítima de homicídio e R$ 50 mil para a vítima de lesões corporais.

O acidente

Na tarde de 16 de fevereiro de 2023, um veículo de passeio conduzido por Nogueira colidiu frontalmente com uma carreta no quilômetro 56 da Alça Viária.

O impacto resultou na morte de Camille Samara da Silva, João Lucas da Graça Andrade e Taina Oliveira Beckman, estudantes do 8º semestre de Medicina Veterinária da UFRA, e André Augusto do Nascimento Mendonça, médico veterinário e ex-aluno da universidade.

Os acadêmicos se preparavam para se formar no final do ano.

Leia também: