O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fechou apoio à candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, para as eleições de 2026. O movimento consolida a aliança da extrema-direita em torno do nome de Tarcísio, que já vinha sendo cotado como sucessor político de Bolsonaro.
O acordo foi articulado com líderes do Progressistas (PP) e do União Brasil, partido que rompeu com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana. Embora a decisão já esteja tomada, a data do anúncio oficial ainda não foi definida. Segundo aliados, a expectativa é de que a confirmação aconteça entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
A definição do calendário caberá a Jair Bolsonaro. Para acertar os últimos detalhes, Tarcísio deve se reunir com o ex-presidente no próximo dia 29 de setembro, em encontro autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião ocorrerá entre 9h e 18h, e deve servir para alinhar estratégias da pré-campanha.
Com o aval de Bolsonaro, Tarcísio desponta como o principal nome da direita para a corrida presidencial, em um cenário político que começa a ganhar contornos mais definidos a menos de um ano do início oficial das campanhas.
Leia também:
Deixe um comentário