"Bolsonaro está tendo o direito de se defender", diz presidente Lula em evento em Rondônia - Estado do Pará Online

“Bolsonaro está tendo o direito de se defender”, diz presidente Lula em evento em Rondônia

O Presidente da República criticou ainda o pedido de anistia feito pelos parlamentares apoiadores de Jair Bolsonaro.

Foto: Agencia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa sexta-feira, 8, em Porto Velho, capital de Rondônia, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está tendo presunção de inocência e o direito de se defender, o que ele não teve quando foi preso em 2018. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Ele está tendo o que eu não tive, ele está tendo presunção de inocência. Ele está tendo o direito de se defender. E ele sabe que ele é culpado, porque tramou matar o Lula, o Alckmin e o Alexandre de Moraes. Seja homem e responda pelo que você fez, não fique choramingando não”, disse Lula. 

Ele criticou o pedido de anistia feito por Bolsonaro e por parlamentares da oposição.

“Eles são tão covardes que estão pedindo anistia antes de serem julgados, porque, na verdade, você pede anistia depois que é condenado. Ele não foi nem julgado. Ô cara de pau, se defenda, prove que você é inocente”, disse Lula.  

Ao anunciar um pacote de investimentos do governo federal para Rondônia, Lula disse que não vai permitir a volta de Jair Bolsonaro à presidência do país. 

“Enquanto eu estiver vivo, essa ‘tranqueira’ que governou esse país não voltará mais para governar esse país”, garantiu, dizendo que vai continuar andando pelo país para anunciar obras e investimentos do governo federal. 

Lula voltou a criticar o presidente norte-americano, Donald Trump, pela taxação em 50% dos produtos brasileiros, lembrando que o Poder Judiciário no Brasil tem autonomia. 

“Ele precisa aprender a respeitar os outros, que soberania é um direito sagrado de cada nação. O mundo está precisando de mais emprego, mais paz, mais harmonia para que fazer isso?”, questionou.

*Fonte: Agência Brasil

Leia também: