Bolo do aniversário do Ver-o-Peso tem 10 metros e recheio de cupuaçu

A fruta é uma das mercadorias mais vendidas na feira, e nessa época do ano, ela apresenta fase de pico, sobretudo neste mês de março.

Foto: Reprodução

A população de Belém já está acostumada, assim como no aniversário de Belém, o do Ver-o-Peso também é comemorando com um bolo delicioso. Desta vez, os confeiteiros que fizeram o doce foram além. O cartão postal da cidade completa 397 anos nesta quarta-feira (27).

O bolo do Ver-o-Peso, com 10 metros e recheio de cupuaçu, foi compartilhado entre os populares nesta manhã. A fruta é uma das mercadorias mais vendidas na feira e fica em alta nessa época do ano.

Veja a foto:

397 anos

A Maior feira a céu aberto da América Latina e um dos maiores cartões postais do estado do Pará, o Ver- o-Peso completa 397 anos nesta quarta-feira (27).

Fundado em 1839, quando a cidade ainda estava abalada pela Guerra Civil da Cabanagem, seu primeiro nome foi “Casa do Haver o Peso”. Nos dias de hoje, o “veropa” é uma dos grandes patrimônios do estado, sendo considerado até mesmo uma das 7 maravilhas do Brasil.

O local é um patrimônio do povo paraense, e nos dias atuais, assim como serve de ponto turístico, também é motivo de sustento para muitas famílias que vivem de suas vendas na feira.

Leia Também: