Belém enfrenta mais um dia consecutivo de chuvas nesta segunda-feira (9). Além da precipitação constante, moradores relataram a formação de uma espécie de névoa ou neblina em diferentes pontos da capital paraense, fenômeno pouco comum na região.
As chuvas vieram acompanhadas de temperaturas mais baixas do que o habitual. A capital registrou mínima em torno de 23 °C e máxima de 29 °C, cenário considerado atípico para uma cidade marcada pelo calor intenso, mas já esperado durante o chamado inverno amazônico, período caracterizado por maior volume de chuvas.
Os impactos foram sentidos ao longo da tarde e início da noite. Paradas de ônibus ficaram lotadas, houve dificuldade de locomoção em várias áreas da cidade, além de engarrafamentos e pontos de alagamento, principalmente em vias de grande circulação. Motoristas e pedestres precisaram redobrar a atenção.
Diante do cenário, o Estado do Pará Online entrou em contato com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para obter dados oficiais sobre as condições climáticas na capital, incluindo informações sobre há quantas horas a chuva ocorre de forma ininterrupta, a previsão de duração das precipitações e o volume de chuva acumulado em milímetros. Até o momento, os dados oficiais ainda aguardam atualização.
Leia também:









Deixe um comentário