Belém lança programa de grafitagem e abre inscrições gratuitas - Estado do Pará Online

Belém lança programa de grafitagem e abre inscrições gratuitas

Projeto "Colorindo a Cidade" promove oficinas com aulas práticas e murais públicos em bairros da capital

Reprodução/Freepik

A Prefeitura de Belém lançou o programa “Colorindo a Cidade”, voltado à promoção da arte urbana por meio do grafite. Como parte da iniciativa, estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para oficinas gratuitas de grafitagem destinadas à população, com foco em jovens a partir de 12 anos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando, na última segunda-feira (7), pelas redes sociais. “Vamos disponibilizar aprendizado, material e vários murais públicos para que os artistas possam fazer a sua arte com segurança e dignidade, respeitando a legislação e valorizando os espaços da cidade”, afirmou.

Serão ofertadas 30 vagas, divididas em três turmas com aulas teóricas e práticas no turno da noite, das 18h às 22h. As atividades acontecerão em escolas da rede municipal e terão como encerramento a pintura coletiva de um espaço público.

Para menores de 18 anos, será exigida autorização dos responsáveis legais, com carimbo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), como já ocorre em outros eventos públicos da capital paraense.

O projeto é promovido pelas secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia (Semec) e de Cultura e Turismo (Semcult). Além de organizarem as aulas, os órgãos também fornecerão os materiais utilizados pelos participantes.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário online

Confira os locais e datas das oficinas:

1ª Turma – Terra Firme

  • 14 a 18 de julho
  • EMEF Solerno Moreira – Passagem Universal, 127

2ª Turma – Jurunas

  • 21 a 25 de julho
  • EMEF Honorato Filgueiras – Travessa de Breves, 660

3ª Turma – Pedreira

  • 28 de julho a 1º de agosto
  • EMEF Josino Viana – Travessa Lomas Valentinas, 639

Leia Mais: