Às vésperas da COP 30, Belém reforça sua estrutura para receber os cerca de 60 mil turistas esperados para o evento. A cidade vai ganhar 11 Pontos de Informações Turísticas (PITs), instalados em locais de grande fluxo e voltados ao atendimento de visitantes brasileiros e estrangeiros.
Os espaços, que combinam tecnologia e atendimento personalizado, terão 54 profissionais bilíngues, preparados para oferecer orientações sobre hospedagem, gastronomia, transporte, serviços de saúde e atrações locais. Os PITs serão divididos entre totens interativos e lounges equipados para receber um público mais numeroso.
Segundo o diretor de Turismo da Semcult, Thierry Morais, os totens terão telas de LED e fones de ouvido, com conteúdos em diversos idiomas sobre os principais pontos turísticos de Belém e do Brasil. “Além da tecnologia, cada espaço contará com profissionais capacitados para fornecer todas as informações que o turista desejar”, explica.
Os lounges, por sua vez, serão montados em locais amplos e de grande movimentação: Estação das Docas, Solar da Beira, Mercado de São Brás, Parque do Utinga, Aeroporto Internacional de Belém – Val-de-Cans e Porto de Outeiro. Já os totens estarão no Terminal Hidroviário Luiz Rebelo Neto, Porto Futuro II, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças e Terminal Hidroviário Rui Barata.
“São pontos que possuem o maior fluxo de pessoas diariamente”, reforça Morais. Ele destaca que esta é a primeira vez que Belém recebe uma estrutura desse porte voltada exclusivamente para o acolhimento de turistas. “Vamos mostrar o que há de melhor em Belém: nossa gastronomia, música e a riqueza das culturas paraenses.”
A iniciativa, liderada pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), conta com parceria do Governo do Estado, Embratur e Equatorial Energia.
Além de orientar o público, os PITs pretendem valorizar a hospitalidade local e criar uma experiência que incentive o retorno dos visitantes à capital paraense.













Deixe um comentário