A última partida da Seleção Brasileira antes do embarque para os Estados Unidos, para disputar a Copa do Mundo de 2026, pode acontecer em Belém. A Federação Paraense de Futebol (FPF) enviou um ofício à CBF colocando a cidade, e o Estádio do Mangueirão, como casa da equipe brasileira para a última partida amistosa antes da estreia no Mundial.
O documento, assinado pelo presidente da FPF e vice da CBF, Ricardo Gluck Paul, aponta alguns fatores para sustentar a candidatura de Belém para ser sede desta partida. A ideia da entidade e da comissão técnica de Carlo Ancelotti é encerrar a preparação no Brasil com um jogo ao lado do torcedor. No entanto, a data e adversário ainda estão indefinidos.
Ancelotti comenta sobre participação de Neymar na Copa do Mundo de 2026
No argumento, Gluck Paul defende a boa sinergia que Belém e os jogadores da Seleção tiveram em setembro de 2023, quando a cidade recebeu o confronto com a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil venceu por 5 a 1.

Outros pontos são a distância entre Belém e os Estados Unidos, que pode ser um fator importante nesta disputa, e o clima, semelhante ao que será encontrado nas cidades de Nova Jersey, Filadélfia e Miami, casa dos jogos brasileiros na primeira fase do Mundial.
Fifa divulga os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo; confira
Além da capital paraense, as cidades de Fortaleza (Arena Castelão), Recife (Arena Pernambuco) e o Rio de Janeiro (Maracanã) demonstraram interesse em receber a partida.
A decisão do local – e da confirmação da partida – deve acontecer no início de 2026. Antes disso, estão confirmados os amistosos contra França e Croácia para a Data Fifa de março nos Estados Unidos.
Em maio, o técnico Carlo Ancelotti convoca a Seleção para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. A estreia brasileira será no dia 13 de junho contra o Marrocos. Ainda na primeira fase, o Brasil encara a Escócia e o Haiti pelo Grupo C.
Leia também:
Veja todos os grupos da Copa do Mundo de 2026












Deixe um comentário