Bastidores: Recusa de Marcos Braz atrasa acerto de Jajá com o Remo - Estado do Pará Online

Bastidores: Recusa de Marcos Braz atrasa acerto de Jajá com o Remo

Valores - incluindo a compra em caso de metas alcançadas - já foram acertados. O EPOL teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da negociação.

O Remo trava uma batalha interna para concretizar a contratação do atacante Jajá junto ao Goiás. Acertadas as bases salariais com o atleta, a diretoria azulina tenta agora resolver a situação para anunciar o atacante. A reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) apurou, com exclusividade, todos os passos da negociação envolvendo os clubes e o staff de Jajá.

Um dos pontos principais do negócio é o desejo do atacante em deixar o clube Esmeraldino. Fontes ouvidas pelo EPOL revelaram que Jajá já comunicou à comissão técnica do Goiás, liderada por Daniel Paulista, ex-treinador do Remo, que não pretende seguir na Serrinha em 2026.

Remo encaminha contratação de Patrick; meia é aguardado para exames em Recife

O atacante quer cumprir o acordo e defender o Remo nesta temporada. No entanto, o entrave no momento é a recusa de Marcos Braz, executivo de futebol do Remo, em ter o atacante no plantel azulino.

Marcos Braz manifestou não concordar com a contratação do atacante Jajá. (Foto: Samara Miranda/Remo)

A negociação entre Remo, Goiás e Jajá está sendo liderada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira e o diretor de futebol Manoel Ribeiro Filho, que assumiu o departamento no final de dezembro.

Internamente, a “recusa” de Marcos Braz em prosseguir com a contratação gerou um “desconforto” em todos os lados do negócio, conforme apurado pelo EPOL.

A negociação entre Remo e Jajá era considerada “fechada” há cerca de três dias. Porém, o situação ganhou outro rumo após conversa entre os executivos dos dois clubes – Michel Alves é o responsável pelo departamento no Goiás.

Valores fixados

Nas tratativas, o Remo aceitou pagar uma “boa quantia” pelo empréstimo de Jajá até dezembro e fixou um valor de cerca de R$ 3.5 milhões para compra do atacante em caso de metas alcançadas, como a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2027.

Remo mira a contratação de Marinho, ex-Fortaleza

O contrato de Jajá no Goiás vai até o final deste ano. As partes trabalham para tentar resolver o quanto antes esses entraves para concluir a negociação e Jajá poder iniciar a pré-temporada com o Remo em Recife, no CT do Retrô.

Carreira

Aos 27 anos, Jajá está na Serrinha desde o ano passado. Contratado da Portuguesa, ele fechou 2025 com quatro gols e uma assistência em 36 jogos.

Cria do Betim de Minas Gerais, o atacante passou por clubes como Goytacaz, Americano, Boavista, Criciúma, XV de Piracicaba e Sampaio Corrêa. Fora do Brasil, Jajá atuou no futebol da Romênia, Emirados Árabes e Japão.

Leia também:

Remo: programa de sócio-torcedor registra mais de 1.700 adesões no final de semana