Investigações foram iniciadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público para determinar a procedência de um barco encontrado com corpos no município de Bragança. O inquérito da PF está focado na averiguação da nacionalidade das vítimas e nas circunstâncias que levaram às mortes.
Suspeita-se que se tratavam de imigrantes tentando entrar no Brasil, com uma das possibilidades sendo que o grupo pudesse ser proveniente da África.
Durante o resgate do barco que transportava os corpos encontrados no Pará, realizado neste domingo (14), outro corpo foi encontrado nas águas. pic.twitter.com/aEjJ4v0RHP
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) April 15, 2024
Uma equipe de papiloscopistas da PF, vinda de Brasília, deslocou-se para Bragança para auxiliar na identificação das vítimas. Para isso, a corporação planeja seguir os protocolos estabelecidos para a identificação de vítimas de desastres (DVI).
Entenda o caso:
A embarcação foi encontrada por pescadores no último sábado (13). Possuindo 15 metros de comprimento por 2 de largura, estava na Baía do Maiaú, próxima à ilha de Canelas, no mar, na região litorânea da Pérola do Caeté.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área é repleta de bancos de areia, o que dificultou o resgate. Como resultado, só foi possível acessar a região na manhã do domingo seguinte (14).
Leia Também:
Deixe um comentário