Axel Lopes deixa o Águia de Marabá e acerta com o Criciúma para a disputa da Série B - Estado do Pará Online

Axel Lopes deixa o Águia de Marabá e acerta com o Criciúma para a disputa da Série B

Goleiro encerra trajetória histórica no clube paraense e reforça o Tigrão na Série B do Campeonato Brasileiro

Axel Lopes / Instagram

O Águia de Marabá se despediu nesta quinta-feira (10) de um dos maiores ídolos da história do clube. Após três temporadas defendendo as cores do Azulão, o goleiro Axel Lopes, de 32 anos, será o novo reforço do Criciúma para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A saída do camisa 1 encerra um ciclo marcado por conquistas, regularidade, milagres e liderança dentro e fora de campo.

Nascido em São Leopoldo (RS), Axel Bernardes Lopes construiu no Pará o capítulo mais expressivo da carreira. Vestindo a camisa do Águia desde 2023, o goleiro somou 93 partidas oficiais pelo clube. No entanto, a trajetória no futebol paraense começou bem antes, com passagens por Castanhal, Bragantino-PA, Parauapebas e Santos-AP, até se consolidar como referência absoluta em Marabá.

Ídolo, líder e herói

O anúncio da saída foi feito pelas redes sociais digitais do Águia, com uma homenagem. “Chegou o dia de nos despedirmos do nosso maior Ídolo, nosso Líder, nosso Herói”, escreveu o clube. “Muito obrigado por cada feito com essa camisa, por cada conquista, pelo exemplo de profissional, por cada palavra dita nos vestiários e por todo o seu amor para com este clube.”

A diretoria também desejou sucesso na nova etapa da carreira do jogador: “Você vai, mas os seus feitos ficarão gravados para sempre neste clube e serão lembrados por todos os torcedores. […] Que você vá, mas não se esqueça de que o Águia é a sua casa e que sempre estaremos de portas abertas!”

Novos voos

Axel chega ao Criciúma como uma aposta experiente para o elenco comandado por Eduardo Baptista. Com 1,90m de altura e perfil de liderança, o arqueiro chega credenciado pelo desempenho consistente nas últimas temporadas e deve disputar posição com os atuais goleiros do Tigre, que busca escapar da parte debaixo da tabela.

A mudança de ares marca um novo desafio na carreira do goleiro, que até então havia atuado majoritariamente em clubes das regiões Norte e Sul do Brasil. No Criciúma, Axel terá a oportunidade de ganhar de vez a visibilidade nacional e disputar uma das competições mais equilibradas do calendário brasileiro.

Leia Mais: