A subcomissão especial da Câmara dos Deputados que reúne para propor medidas destinadas a políticas públicas de Inclusão de Pessoas com o Espectro Autista (TEA) está visitando o Pará, nesta quinta (26) e sexta-feira (27) para discutir o tema com a sociedade em um seminário que será intitulado como o “Autismo na Amazônia”.
Com articulação do deputado estadual Erick Monteiro (Federação PSDB/Cidadania) com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Chicão (MDB), a deputada federal Dra. Alessandra Haber (MDB), que preside a subcomissão e a deputada federal de Pernambuco, Iza Arruda (MDB), que é relatora, estarão com agendas de visitas em Belém e Ananindeua. Outra representante da Câmara dos Deputados que se fará presente nesta visita é a de Joanita Nascimento da Silva Neta, integrante da comissão de saúde.
“Realizamos o primeiro seminário em Brasília e durante as discussões, vimos a necessidade de realizar um seminário no estado do Pará para discutir o tema com um olhar mais atento a realidade da nossa região. Esperamos que toda a sociedade participe, aproveite para levar suas propostas, anseios e desafios. Não há política pública efetiva sem ouvir de perto a população que necessita desse atendimento”, destacou a presidente da comissão, deputada Alessandra Haber.
Na quinta-feira (26), a subcomissão visitou juntamente com a coordenadora estadual de políticas para o autismo, Nayara Barbalho, o CETEA (Centro Especializado em Atendimento do Autismo) e o NATEA (Núcleo de Atendimento do Transtorno Espectro Autista), ambos em Belém.
Às 18h a subcomissão irá presidir o seminário “Autismo na Amazônia”, no auditório João Batista, na Alepa.
Na sexta-feira (27), às 9h, a subcomissão participará da inauguração do CERTEA de Ananindeua, que será o primeiro Centro Especializado em Reabilitação e Referência em Transtorno do Espectro Autista do município.
Além dos eventos citados, as cidades de Breves, Marabá e Santarém também vão entrar na rota de discussão sobre o tema.
Leia também:
Deixe um comentário