Atletas paraenses competem em campeonato internacional em Minas Gerais

Atletas destacam-se em competição organizada pela IBJJF com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Foto: Divulgação

Com o apoio do Governo do Estado, atletas paraenses viajaram para Contagem e Betim, no interior de Minas Gerais, para disputar o Campeonato de Jiu-Jitsu Contagem International Open, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O evento reuniu atletas de todo o mundo.

Jeniffer Correa, apoiada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), foi uma das atletas que se destacou no campeonato. “As lutas foram boas, achei que fui longe”, comentou. “Foi uma experiência incrível, com muita ansiedade e felicidade por estar fazendo o que mais amo, o Jiu-Jitsu”.

Foto: Divulgação/ Jennifer Joyce Correa dos Santos

Jeniffer recebeu três medalhas: uma de bronze na modalidade com kimono e duas de prata na modalidade sem kimono, ou “No-Gi”. Ela ressaltou a importância do apoio da Seel: “Acho super necessário e importante o incentivo da Seel, que realiza sonhos”.

Ivy Hadassa Rodrigues também brilhou no campeonato, conquistando a medalha de ouro. “Foi uma experiência incrível”, afirmou. “Me sinto preparada para as próximas competições e só tenho a agradecer à Seel pelo incentivo. Sem esse apoio, eu não teria tido a oportunidade de disputar um campeonato fora do meu estado”.

Foto: Divulgação/ Ivy Hadassa Rodrigues Oliveira

O secretário em exercício da Seel, Fabiano Scherer, destacou a importância do investimento do Estado nos atletas paraenses. “Recebemos essas notícias das conquistas dos atletas com muito orgulho. O governo do estado, através da Seel, trabalha para que todos os nossos atletas possam competir e conquistar o lugar mais alto do pódio”, afirmou.

Esses resultados refletem o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento do esporte e o apoio aos atletas locais, incentivando-os a alcançar novos patamares em suas carreiras.

Leia também: https://estadodoparaonline.com/atletas-do-para-conquistam-medalhas-e-vagas-na-final-do-campeonato-brasileiro-de-karate/