Ataque dos EUA a embarcação suspeita de tráfico deixa dois mortos no Pacífico - Estado do Pará Online

Ataque dos EUA a embarcação suspeita de tráfico deixa dois mortos no Pacífico

Ação foi confirmada pelo Comando Sul das Forças Armadas norte-americanas

O Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (23) que realizou um ataque contra uma embarcação suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Oceano Pacífico. A operação resultou na morte de duas pessoas, segundo comunicado oficial.

De acordo com os militares americanos, dados de inteligência indicaram que o barco navegava por rotas conhecidas do narcotráfico no Pacífico Oriental e estaria ligado a atividades criminosas. O Comando Sul afirmou que a embarcação era operada por organizações classificadas como terroristas e envolvidas no tráfico de entorpecentes.

Na ação, dois homens apontados como “narcoterroristas” foram mortos, enquanto um terceiro ocupante sobreviveu ao ataque. Segundo as forças americanas, o sobrevivente está sendo procurado.

Este foi o primeiro ataque divulgado pelos Estados Unidos desde a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Antes disso, a última ação anunciada havia ocorrido em 31 de dezembro, quando dois barcos foram bombardeados, deixando cinco mortos, sem divulgação do local. Desde setembro de 2025, forças americanas realizaram 35 ataques contra embarcações no Pacífico e no Caribe, totalizando 117 mortes, ações que vêm sendo questionadas por especialistas e pela Organização das Nações Unidas.

Leia também: