A estreia do Remo na Série A do Campeonato Brasileiro foi com derrota. Em Salvador, a equipe azulina não conseguiu manter o ritmo e perdeu por 2 a zero para o Vitória, no Estádio do Barradão. E o revés na primeira partida ficou todo na conta do técnico Juan Carlos Osorio.
Após ao jogo, o treinador colombiano foi direto ao assumir a responsabilidade pelo resultado ruim em Salvador. Para ele, as mudanças feitas ao longo da partida não surtiram o efeito esperado.
Um dos nossos melhores atletas no primeiro tempo foi o Zé Ricardo, mas infelizmente recebeu o cartão amarelo. Eu prefiro mudar meus jogadores com cartão amarelo. É um jogo muito difícil de 11 contra 11 e muito mais difícil se estiver com 10. Optamos pela modificação com o Pavani, mas não conseguiu repetir a atuação do Zé Ricardo na hora de roubar as bolas. Eu assumo a responsabilidade”, disse.
Sincerão, Osorio ressaltou as poucas opções que teve para esse jogo com o Vitória. Em determinado momento, ele citou a saída de Patrick de Paula e a falta de um outro atleta com a mesma característica para suprir a ausência em campo.
Eu creio que para ser justo, precisei também tirar o Patrick de Paula, mas no banco não tínhamos outro canhoto para jogar nesta posição. As mudanças não surtiram o efeito que a gente esperava”.
Levamos um gol de bola parada de uma equipe muito forte. Tínhamos homem com homem e o goleiro era um homem a mais. Não necessito falar publicamente mas o goleiro nesta oportunidade não nos ajudou. Temos que seguir melhorando e seguramente vamos melhorar. No segundo gol estávamos em cinco contra quatro mas o goleiro, tínhamos superioridade numérica. Os dois zagueiros na área não se comunicaram e acabou a jogada em gol. São erros pontuais, creio que vamos melhorar”, completou.
O Remo volta a campo no sábado, 31, para encarar o São Francisco pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Por uma questão de logística, a equipe azulina deve ser mesclada com atletas do sub-20. Pela Série A, o próximo duelo será no dia 4 de fevereiro, às 19h, em Belém, contra o Mirassol.
Leia também:











Deixe um comentário