Assessor de ministro do STF é exonerado após prisão por descumprir medida protetiva no DF - Estado do Pará Online

Assessor de ministro do STF é exonerado após prisão por descumprir medida protetiva no DF

Marcelo Pereira Pitella foi preso em flagrante em 20 de dezembro e recebeu liberdade provisória em audiência de custódia

O ex-assessor do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcelo Pereira Pitella, foi exonerado do cargo após ser preso no Distrito Federal por descumprir medida protetiva determinada em favor da ex-esposa.

A prisão em flagrante ocorreu no dia 20 de dezembro, depois que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo a corporação, além da denúncia, houve o descumprimento das medidas protetivas impostas pela Justiça.

Marcelo Pereira Pitella foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. No mesmo dia, durante audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória. A exoneração do assessor foi formalizada em 24 de dezembro, por meio de portaria publicada no Diário Oficial, com efeitos a contar da data da prisão.

Marcelo Pitella havia assumido o cargo de assessor no gabinete do ministro Nunes Marques em novembro de 2020. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o motivo da medida protetiva determinada contra ele.

Leia também: