Paysandu e Goiás se enfrentaram na noite da última quarta-feira no Estádio da Curuzu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Durante a partida, a torcida da equipe paraense protagonizou diversos protestos contra a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, árbitro paulista. A indignação cresceu ainda mais após a expulsão do lateral direito Edilson, devido a uma entrada desleal no adversário. No intervalo, alguns copos de cerveja foram lançados sobre o gramado na saída do árbitro para os vestiários.
No segundo tempo, a torcida bicolor, ainda enfurecida, direcionou sua ira para o jogador Thiago Galhardo, especulando se ele teria provocado a torcida de alguma forma.
Após o término do jogo, o árbitro paulista Matheus Candançan relatou os acontecimentos da partida em sua súmula, incluindo o comportamento da torcida bicolor.
Além dos arremesso de objetos ao gramado, o juiz relatou que o fisiologista do Paysandu, Roberto Oneti, causou tumulto indo em direção ao banco de reservas do Goiás.

Temos que saber ganhar, mais também temos que saber perder, algumas atitudes de torcidas, prejudicam todo um trabalho de um clube