O zagueiro Klaus, do Remo, teve um caso de concussão cerebral na partida contra a Chapecoense, nesse domingo, 13, em Chapecó, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso foi relatado em súmula pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas.
Segundo relatado, aos 17 minutos do segundo tempo, Klaus foi substituído após a equipe médica do Remo atestar o caso de concussão cerebral. Na ocasião, o zagueiro azulino sofreu um choque numa disputa de bola com um atleta da Chapecoense.
Klaus foi atendido ainda no gramado da Arena Condá, mas deixou o campo andando ao lado da equipe médica do clube. Em seguida, o Remo acionou o protocolo de concussão cerebral, que dá aos dois times uma substituição extra, usada pela equipe azulina na entrada de Victor Cantillo e pela equipe da Chapecoense com a entrada de Everton.

Essa é a segunda vez que o Remo registra caso de concussão cerebral. Em maio deste ano, na primeira partida da final do Campeonato Paraense, o meio-campista Jaderson teve um choque de cabeça com o zagueiro Joaquín Novillo, do Paysandu, e deixou o Estádio do Mangueirão direto para o hospital.
Naquele momento, Jaderson ficou cerca de um mês internado em observação no hospital. O retorno aos treinos aconteceu na segunda quinzena de junho. Já a volta aos jogos aconteceu somente há cerca de duas semanas.
A reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) entrou em contato com o chefe do departamento médico do Remo, Doutor Jean Klay, para repercutir o assunto. Porém, até o momento não tivemos retorno.
Leia também:
Deixe um comentário