Um dos aspectos mais contestados pelo Remo durante o empate com o Goiás foi a atuação da arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima. Após ao jogo, o técnico António Oliveira fez duras críticas ao que ele chamou de “falta de respeito” com a equipe azulina.
Durante os 90 minutos, a equipe de arbitragem marcou um pênalti a favor da equipe goiana. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a bola tocou no braço do volante Caio Vinícius dentro da área. E, após revisão no VAR, a falta foi marcada. Apesar disso, o goleiro Marcelo Rangel fez a defesa na cobrança do goleiro Tadeu.
Em vídeo divulgado pela CBF após ao jogo, o árbitro de vídeo, o catarinense Rafael Traci, considerou um “movimento antinatural” de Caio Vinícius ao ter o braço na direção da bola. Para ele, houve uma “ação de bloqueio”, o que motivou a recomendação para revisão do árbitro de campo.
Tem uma mão ali. Movimento antinatural não justificado. Felipe, vou te recomendar uma revisão para possível pênalti. O jogador 34 vai fazer uma ação de bloqueio no chute que desvia para escanteio”, disse Rafael Traci.
No campo, Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, foi ao monitor analisar o lance. Sem muita demora, o árbitro entendeu haver um “movimento adicional” por parte de Caio Vinícius, além de ter o braço “acima da linha do ombro e da cabeça”, o que resultou na marcação de pênalti.
O ponto de contato eu já vi, braço acima da linha do ombro, acima da linha da cabeça em um arremate a gol. Movimento adicional, levantou o braço. Vou reiniciar com o tiro penal sem cartão amarelo”, disse o árbitro de campo.
Ao final do jogo, o duelo entre Goiás e Remo terminou empatado em um a um, com a equipe goiana fazendo o gol já nos últimos lances do segundo tempo.
Um dos aspectos mais contestados pelo Remo durante o empate com o Goiás foi a atuação da arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima. Após ao jogo, o técnico António Oliveira fez durar críticas ao que ele chamou de "falta de respeito" com a equipe azulina. pic.twitter.com/uUcP0Bh7u8
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) July 30, 2025
Leia também:
Deixe um comentário