O empate entre Atlético Goianiense e Remo nesse domingo, 18, em Goiânia, rendeu além dos 90 minutos jogados no Estádio Antônio Accioly. O lance de principal debate da partida aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Régis marcou o segundo gol do Remo no jogo e o árbitro, auxiliado pelo VAR, anulou alegando falta de Daniel Cabral no início da jogada.
Após ao jogo, o árbitro Thailan Azevedo Gomes, do Amapá, carregou a súmula contra a diretoria e os torcedores do Remo. Segundo relatado, o presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, foi em direção ao árbitro, ainda no gramado, proferindo xingamentos.
“Informo que após o término da partida uma pessoa com a camisa da equipe do Remo invadiu o campo vindo em minha direção protestando e me ofendendo com as seguintes palavras: ‘seu vagabundo, ladrão safado, você é muito ruim e veio aqui prejudicar a gente, seu filho da p***’. Informo que o mesmo foi identificado como Antônio Carlos Teixeira, presidente da equipe Remo”, relatou o árbitro.

Thailan Azevedo informou ainda que, ao pegar o celular no vestiário, notou a presença excessiva de mensagens com DDD 91, código telefônico de Belém e região, com diversas ameaças de morte. Além disso, o árbitro amapaense relatou ter recebido mensagens de mesmo cunho pelas redes sociais.
“Ao chegar no vestiário e verificar o meu telefone celular, haviam várias mensagens com forma de ameaças contra minha vida, integridade física e emocional, tanto no WhatsApp e redes sociais, vindo por parte da torcida organizada da equipe Remo e maioria das mensagens com DDD 91. Algumas das ameaças foram: ‘vou te matar’, ‘você vai morrer’, ‘amapaense bandido’. Até a finalização da súmula, haviam mais de 150 mensagens de ameaças no WhatsApp e 170 mensagens no Instagram”, escreveu.
Logo após a partida, o Remo divulgou uma nota repudiando a atuação da arbitragem na partida. De acordo com o clube, o desempenho da equipe de árbitro foi uma “espetáculo lamentável de erros”.
O Remo volta a campo no próximo sábado, 24, às 20h30, para encarar o Volta Redonda em Belém, no Estádio do Mangueirão. Com 16 pontos, o Leão é o terceiro colocado e única equipe invicta na Série B do Brasileirão.
Leia também:
Deixe um comentário