A imagem positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder político subiu de 47% para 51% entre junho e julho, segundo a pesquisa AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (31). O levantamento indica uma recuperação de quatro pontos percentuais na avaliação favorável ao petista.
Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve leve queda na aprovação, indo de 46% para 44%. A imagem negativa de Lula também caiu, passando de 53% em junho para 48% neste mês — uma redução de cinco pontos. Já a rejeição a Bolsonaro subiu de 53% para 55%.
A pesquisa ouviu 7.334 pessoas entre os dias 25 e 28 de julho, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com questionários on-line. A margem de erro é de um ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
Veja os números:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Positiva: 51% (em junho era 47%)
- Negativa: 48% (em junho era 53%)
Jair Bolsonaro (PL)
- Positiva: 44% (em junho era 46%)
- Negativa: 55% (em junho era 53%)
A melhora na imagem de Lula e o aumento da rejeição a Bolsonaro ocorrem em meio ao acirramento do debate político e à aproximação das eleições municipais de 2024, contexto que tende a influenciar a percepção popular sobre as principais lideranças do país.
Leia também:
Deixe um comentário