Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína nesta sexta-feira (16), em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no sudoeste do Pará. A droga estava escondida às margens de uma pista clandestina de pouso utilizada para o tráfico de entorpecentes.
Durante a operação, que durou mais de 12 horas, as equipes realizaram buscas ininterruptas e, horas após a apreensão, prenderam um homem de 48 anos apontado como o piloto responsável pelo transporte da droga até o local. Ele foi detido no município de Sinop, em Mato Grosso, a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, onde também foi apreendida a aeronave utilizada no esquema criminoso.
Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu cerca de 500 quilos de cloridrato de c0caín4 nesta sexta-feira (16), em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no sudoeste do Pará. pic.twitter.com/AYOvcYv9jb
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 19, 2026
A ação contou com a participação da Polícia Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, com apoio e anuência das autoridades policiais do Pará.
Segundo as forças de segurança, a apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às facções criminosas. A atuação conjunta teve início após a descoberta da droga em território paraense, transportada por um piloto e uma aeronave oriundos de Mato Grosso.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Federal de Mato Grosso, que apura a origem do entorpecente, a rota utilizada e a possível participação de outros envolvidos no tráfico interestadual de drogas.
Leia também:









Deixe um comentário