Após quatro homicídios, polícia deflagra operação e fecha 27 bares em Ourilândia e Tucumã - Estado do Pará Online

Após quatro homicídios, polícia deflagra operação e fecha 27 bares em Ourilândia e Tucumã

A ação foi deflagrada após a ocorrência de quatro homicídios e uma intervenção policial com morte na região, e teve como objetivo prevenir novos episódios de violência.

A Polícia Militar do Pará realizou, na noite de sábado (13), a Operação Tolerância Zero nos municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, sudeste do estado. A ação foi deflagrada após a ocorrência de quatro homicídios e uma intervenção policial com morte na região, e teve como objetivo prevenir novos episódios de violência.

De acordo com a corporação, a operação começou por volta das 18h e seguiu até as 22h, com o apoio da Polícia Civil. Durante a ação, foram fechados 15 bares em Tucumã e 12 em Ourilândia, especialmente nas áreas centrais e comerciais, além do entorno da Praça Ronan Magalhães, que registrava grande concentração de pessoas por conta da festividade da cavalgada.

Ver no Threads

Segundo a PM, a medida buscou coibir crimes em bares, boates e casas de shows, diante do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e do risco de novos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). O patrulhamento foi intensificado, com abordagens preventivas e dispersão dos frequentadores desses locais.

No total, foram empregadas oito viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil. A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII, sob supervisão do coronel PM Formigosa e do delegado superintendente Rafhael, da Polícia Civil do Alto Xingu.

Leia também: