O início da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 vem sendo bom para o Clube do Remo. Em quatro jogos, a equipe azulina soma oito pontos, resultados de duas vitórias e dois empates e uma sequência invicta dentro da competição. O Leão, inclusive, é uma das cinco equipes que ainda não perderam na competição – Avaí, Cuiabá, Ferroviária e Novorizontino são as outras.
E a boa fase do Remo quebra uma escrita que durava sete anos. Quarto colocado da Série B 2025, o Remo é a primeira equipe paraense a figurar no G4 da competição após quase uma década.
A última vez que isso havia acontecido foi em 2018. Na época, o Paysandu, representante paraense naquela edição do torneio, esteve na 3ª colocação na 8ª rodada. Na ocasião, a equipe bicolor somava 15 pontos, resultado de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar do bom início de campeonato, o Paysandu encerrou a Série B daquele ano entre os rebaixados à Série C de 2019.
Além disso, é a primeira que o Remo entra na zona de acesso à Série A na história dos pontos corridos. A Série B de 2025 é a quarta da equipe azulina neste novo modelo de disputa. Em 2006, o Remo garantiu a permanência para o ano seguinte com a 12ª colocação. Já em 2007, o Leão foi rebaixado sendo o vice-lanterna.
Após mais de 10 anos, o Remo retornou à Série B em 2021. E naquele ano, a equipe também foi rebaixada, terminando o torneio na 17ª colocação. Agora, com quatro rodadas, o Remo é o 4º colocado com oito pontos.
Leia também:
Deixe um comentário