Após protestar em frente a hospital, ex-deputado Wladimir Costa é detido

Na última quinta-feira (28), o Hospital Santa Maria foi descredenciado da rede de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP). Wladimir promoveu um protesto em frente ao local e foi detido pela polícia.

wladimir costa
Reprodução/Redes Sociais

Na última quinta-feira (28), o Hospital Santa Maria, situado em Ananindeua, foi descredenciado da rede de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP), afetando cerca de 190 mil servidores e titulares assistidos.

O descredenciamento do Hospital Santa Maria representa uma mudança para os beneficiários do IASEP, que devem procurar novos pontos de atendimento disponíveis na região. Os usuários, porém, não gostaram nada dessa mudança e se juntaram ao ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade), nesta segunda-feira (01), em um protesto em frente ao Hospital. Wladimir transmitiu a ação em suas redes sociais pouco antes de ser detido pela polícia. Segundo informações enviadas pela própria assessoria de Wladimir Costa ao portal Estado do Pará Online, o ex-deputado prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

Confira as cenas do protesto comandado por Wladimir Costa:

O hospital oferecia vários serviços essenciais, incluindo radiografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopias, entre outros, para os beneficiários do IASEP. No entanto, com o descredenciamento, esses serviços agora vão demandar novas logísticas para os usuários, que precisam buscar alternativas em outros estabelecimentos credenciados.

Publicação no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), na última quinta-feira (28).

Apesar das mudanças, o IASEP assegurou que sua ampla rede credenciada de hospitais e clínicas na região metropolitana de Belém permanece intacta. Em nota oficial, o Instituto afirmou que nenhum serviço prestado aos beneficiários em Ananindeua será prejudicado.

Leia também: