Após dispensa silenciosa do Paysandu, Seu Ivan é homenageado por torcedores no Ver-o-Peso - Estado do Pará Online

Após dispensa silenciosa do Paysandu, Seu Ivan é homenageado por torcedores no Ver-o-Peso

Funcionário histórico do clube alviceleste, massagista foi desligado após 34 anos de serviço; presidente afirmou não ter condições de arcar com salário

Ivan Menezes recebe homenagem no Ver-o-Peso / Reprodução: Instagram

O desligamento repentino do massagista Ivan Ferreira, personagem conhecido entre os bicolores, foi recebido com grande surpresa pela torcida do Paysandu. Carinhosamente chamado de “Seu Ivan”, o profissional dedicou mais de três décadas de vida ao time alviceleste antes de ser demitido no início deste ano. 

O comunicado veio a público através de uma nota divulgada no site do clube, o que gerou revolta entre os torcedores, que cobravam mais respeito e uma homenagem digna à história escrita pelo funcionário nos bastidores do Papão. Como resposta, o presidente Márcio Tuma foi enfático ao dizer que não conseguia pagar o funcionário. Segundo ele, “o Paysandu precisa ser viável financeiramente” e, por isso, a demissão do massagista. A declaração também não foi bem recebida pela torcida, que se tornou ainda mais crítica diante das palavras do dirigente. 

Embora por parte do clube o assunto pareça encerrado, sem nenhum tributo à vista, a história de Seu Ivan não foi deixada de lado. Dez dias após o anúncio do desligamento, com direito a bolo personalizado e um quadro comemorativo, torcedores organizaram uma homenagem no Mercado do Ver-o-Peso para honrar o funcionário que ficou marcado não apenas na história do Paysandu, mas também no coração dos bicolores.

Arte utilizada no quadro de homenagem entregue a Seu Ivan / Reprodução: Instagram

Leia também: