Após derrota para a Tuna, executivo do Paysandu critica arbitragem: ‘Tinham que ter vergonha’ - Estado do Pará Online

Após derrota para a Tuna, executivo do Paysandu critica arbitragem: ‘Tinham que ter vergonha’

Vídeo que circula nas redes sociais mostra Marcelo Sant’ana reclamando da atuação da arbitragem

Reprodução / Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (4), o Paysandu sofreu a primeira derrota no Campeonato Paraense ao ser superado pela Tuna Luso, pela terceira rodada da competição. A partida se encaminhava para o empate sem gols quando um lance controverso dentro da área mudou o rumo do confronto e resultou no pênalti que garantiu a vitória da Águia.

A jogada ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro mandou o jogo seguir, mas foi acionado pelo VAR e, após revisão do lance, marcou a penalidade aos 47 minutos. Na cobrança, Paulo Rangel converteu o pênalti e definiu o placar da partida.

A decisão da arbitragem gerou forte repercussão entre torcedores nas redes sociais, com muitos questionamentos sobre a marcação e a avaliação de que o lance faria parte da dinâmica normal do jogo. 

A insatisfação também se estendeu aos bastidores. Um vídeo que circula nas redes mostra o executivo de futebol do Paysandu, Marcelo Sant’ana, protestando de forma contundente à beira do gramado. Nas imagens, ele dirige críticas diretas à arbitragem, afirmando que a decisão teria sido tomada de “má fé” e dizendo que os responsáveis “tinham que ter vergonha”.

Com o resultado, o Paysandu perde a invencibilidade no Parazão, enquanto a Tuna conquista sua primeira vitória na edição.

Leia também: